Arte e técnica se relacionam no fazer, que por sua vez cria e transforma os materiais possibilitando novos espectros de possibilidades para o real. No meu fazer com o som na arte, a acessibilidade dos recursos tecnológicos são uma constante. Como criar instantes de liberação para o máximo de pessoas possíveis? Como comunicar questões e estados de espírito que não são usualmente abordados no cotidiano? Enquanto artista me compreendo como um habitar as bordas da realidade que no mundo em que vivemos é operar nos conceitos de experimentação, comunicação e sustentabilidade.
Enquanto artista sonoro no meio da arte experimental, trabalho no recorte do som e tecnologia, fazendo uso e criando ferramentas de software livre, programando microcontroladores e microcomputadores de baixo custo no ofício de criação de interações na busca de uma utopia de um mundo onde todos podemos fazer o que quisermos.
Arte-Ciência
Exposição de Arte Sonora e Luteria Experimental Sons de Silício (2019)
Fork do software Camomile de Pierre Gullot, que permite a criação de plugins VST3, LV2 e AU a partir de patches de Pure Data que façam uso da biblioteca de externals ELSE de Alexandre Porres.
Distribuição Linux feita em 2013 com intuito de criar um ambiente de criação musical em software livre. Se trata de um sistema operacional Ubuntu, remasterizado para atender a propósitos de criação musical. O sistema operacional, que pode ser inicializado em computadores pessoais comuns a partir de um pendrive ou cd-rom, foi criado para viabilizar oficinas de criação musical com software livre. No momento o projeto está obsoleto.